top of page
  • whocipotursliri

AetherSX2: baixe o emulador de PlayStation 2 para Android



AetherSX2: o melhor emulador de PS2 para Android




Se você é fã dos jogos de PlayStation 2 e quer jogá-los em seu dispositivo Android, talvez já tenha experimentado alguns dos emuladores de PS2 existentes no mercado. No entanto, a maioria deles é lenta, cheia de erros ou obscura. Felizmente, existe um novo emulador de PS2 que promete oferecer uma experiência de jogo suave e agradável em seu smartphone. Chama-se AetherSX2.


AetherSX2 é um emulador de PS2 para Android baseado no emulador PCSX2 para PC. Ele usa o renderizador gráfico Vulkan para obter alto desempenho e compatibilidade com uma ampla variedade de jogos PS2. Também é gratuito para baixar e usar, ao contrário de alguns outros emuladores que cobram dinheiro ou exibem anúncios.




aethersx2 emulator android download




Neste artigo, contaremos tudo o que você precisa saber sobre o AetherSX2, incluindo sua história, requisitos, recursos e dicas. Também mostraremos como jogar jogos de PS2 no Android com AetherSX2 e recomendamos alguns dos melhores jogos de PS2 para experimentar.


Uma Breve História do AetherSX2




Como isso começou




AetherSX2 é a ideia de uma pessoa, um desenvolvedor que atende pelo apelido de Tahlreth. O desenvolvedor realmente usou o emulador PCSX2 como base para seu emulador baseado em Android. O PCSX2 é um emulador de longa duração e bem estabelecido no PC, por isso faz sentido aproveitar o trabalho que foi feito neste programa.


O desenvolvedor do AetherSX2 recebeu luz verde para usar o código PCSX2 da equipe PCSX2, já que o emulador é licenciado sob a licença LGPL, que permite modificações e redistribuição do código-fonte. Tahlreth então trabalhou na portabilidade do código PCSX2 para o Android, usando o renderizador gráfico Vulkan para melhorar o desempenho e a compatibilidade do emulador.


Como funciona




AetherSX2 funciona emulando o hardware e software do console PS2 em seu dispositivo Android. Ele usa um recompilador dinâmico para traduzir as instruções do PS2 em instruções nativas que seu dispositivo pode executar.Ele também usa um renderizador gráfico Vulkan para renderizar os gráficos do PS2 com alta qualidade e velocidade. Vulkan é uma API gráfica de baixo nível que permite o uso mais eficiente dos recursos de GPU e CPU. O AetherSX2 também oferece suporte a vários recursos do PS2, como cartões de memória, controladores, cheats e patches.


Como conseguir isso




O site oficial do AetherSX2 é onde você pode encontrar mais informações sobre o emulador, além de links para download e opções de suporte. Você também pode baixar o AetherSX2 na Google Play Store, onde tem uma classificação de 4,5 em 5 estrelas. No entanto, tenha cuidado para não baixar o AetherSX2 de outros sites, pois eles podem oferecer versões falsas ou maliciosas do aplicativo que podem danificar seu dispositivo ou roubar seus dados.


Requisitos e recomendações do AetherSX2




Requisitos de hardware




Para executar o AetherSX2 em seu dispositivo Android, você precisará de um dispositivo que atenda às seguintes especificações de hardware:


  • CPU: Quad-core ou superior, preferencialmente com arquitetura ARMv8 e suporte a NEON.



  • GPU: Adreno 5xx ou superior, Mali-G7x ou superior, ou equivalente, com suporte Vulkan.



  • RAM: 4 GB ou superior.



  • Armazenamento: Pelo menos 1 GB de espaço livre para o aplicativo e seus dados, além de mais para os jogos de PS2.



Estes são os requisitos mínimos para executar o AetherSX2. No entanto, para uma melhor experiência de jogo, recomendamos o uso de um dispositivo com especificações superiores a essas. Por exemplo, um dispositivo com CPU octa-core, GPU principal, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento seria ideal para jogar jogos de PS2 no Android com AetherSX2.


Requisitos de software




Para instalar e executar o AetherSX2 em seu dispositivo Android, você precisará de um dispositivo que atenda aos seguintes requisitos de software:


  • Versão do Android: 7.0 (Nougat) ou superior.



  • Permissões: Storage (para acessar os jogos do PS2), Internet (para baixar atualizações e patches) e Overlay (para exibir o controlador virtual).



  • Configurações: Ativar fontes desconhecidas (para instalar o aplicativo de fora da Google Play Store) e desativar a otimização da bateria (para evitar que o aplicativo seja encerrado pelo sistema).



Estes são os requisitos de software para executar o AetherSX2. No entanto, para uma melhor experiência de jogo, recomendamos o uso de um dispositivo com a versão mais recente do Android e patches de segurança, bem como uma ROM personalizada que oferece mais recursos e otimizações do que a ROM padrão.


Configurações e opções




Para ajustar as configurações e opções do AetherSX2 para otimizar o desempenho e a qualidade da emulação, você pode acessar o menu do aplicativo tocando na tela durante um jogo de PS2. A partir daí, você pode alterar várias configurações e opções, como:


  • Gráficos: você pode alterar a resolução, proporção, limite de taxa de quadros, anti-aliasing, filtragem de textura, efeitos de pós-processamento e muito mais.



  • Áudio: você pode alterar o volume, latência, interpolação, reverberação e muito mais.



  • Entrada: você pode alterar o layout, tamanho, opacidade, vibração e sensibilidade do controlador virtual.



  • Sistema: você pode alterar o idioma, a região, o arquivo do BIOS, o arquivo do cartão de memória, o arquivo de truques, o arquivo de patches e muito mais.



As configurações e opções ideais podem variar dependendo do seu dispositivo e jogo. Você pode experimentar diferentes combinações até encontrar o melhor equilíbrio entre desempenho e qualidade. Você também pode conferir alguns guias e fóruns online para obter mais dicas e truques sobre como usar o AetherSX2.


Como jogar jogos de PS2 no Android com AetherSX2




Obtendo jogos PS2




Para jogar jogos de PS2 no Android com AetherSX2, você precisará obter os jogos de PS2 legalmente. Isso significa que você possui os discos físicos originais dos jogos PS2 ou os comprou em uma plataforma digital legítima, como a PlayStation Store. Você não pode baixar jogos de PS2 de sites ilegais, pois isso seria pirataria e uma violação dos direitos de propriedade intelectual dos desenvolvedores e editores de jogos.


Depois de ter os jogos de PS2 legalmente, você precisará convertê-los em arquivos ISO, que são cópias digitais dos discos. Você pode fazer isso usando uma unidade de disco e uma ferramenta de software em seu PC, como ImgBurn ou PowerISO. Como alternativa, você pode usar um console PS2 e uma ferramenta de software, como Open PS2 Loader ou HDL Dump, para descarregar os jogos diretamente em uma unidade USB ou em um compartilhamento de rede. Você pode encontrar instruções mais detalhadas sobre como fazer isso online.


Depois de ter os arquivos ISO dos jogos de PS2, você precisará transferi-los para o seu dispositivo Android. Você pode fazer isso usando um cabo USB, um cartão microSD ou um serviço de nuvem, como Google Drive ou Dropbox. Você também pode usar um dispositivo de armazenamento externo, como uma unidade flash USB ou um disco rígido, se o seu dispositivo for compatível com a funcionalidade OTG (On-The-Go).


Carregando jogos PS2




Para carregar jogos de PS2 no AetherSX2, você precisará iniciar o aplicativo e tocar no botão "Carregar jogo". Você verá um navegador de arquivos que permitirá que você navegue até a pasta onde armazenou seus jogos PS2. Você também pode usar a opção "Scan Storage" para detectar e listar automaticamente todos os jogos PS2 em seu dispositivo.


Depois de encontrar o jogo PS2 que deseja jogar, toque nele para selecioná-lo. Em seguida, você verá uma tela que mostrará algumas informações sobre o jogo, como título, capa, região e idioma. Você também pode alterar algumas configurações e opções do jogo, como resolução gráfica, limite de taxa de quadros, truques e patches. Quando estiver pronto, toque no botão "Jogar" para iniciar o jogo.


Jogando jogos de PS2




Para jogar jogos de PS2 no Android com AetherSX2, você precisará usar o controle virtual que aparecerá na tela. O controlador virtual imitará o layout e as funções de um controlador PS2 real, com botões, alavancas analógicas, gatilhos e teclado direcional. Você também pode personalizar o controlador virtual de acordo com suas preferências, alterando seu tamanho, opacidade, posição e vibração.


Para salvar e carregar seu progresso em jogos de PS2, você pode usar o recurso de cartão de memória ou o recurso de estado de salvamento do AetherSX2. O recurso de cartão de memória permitirá que você salve e carregue seu progresso da mesma forma que em um console PS2 real, usando cartões de memória virtuais armazenados em seu dispositivo. O recurso de salvar estado permitirá que você salve e carregue seu progresso a qualquer momento no jogo, usando instantâneos armazenados em seu dispositivo.


Para fazer capturas de tela do seu jogo em jogos de PS2, você pode usar o botão de captura de tela que aparecerá no canto superior direito da tela. Você também pode acessar a galeria de capturas de tela tocando na tela e selecionando a opção "Capturas de tela" no menu do jogo. Você pode visualizar, compartilhar ou excluir suas capturas de tela como desejar.


Para acessar o menu do jogo do AetherSX2, você pode tocar na tela enquanto joga um jogo de PS2. A partir daí, você pode acessar várias opções e recursos, como salvar e carregar estados, alterar configurações e opções, fazer capturas de tela, sair do jogo e muito mais.


Os melhores jogos de PS2 para jogar no Android com AetherSX2




Agora que você sabe como usar o AetherSX2, deve estar se perguntando quais jogos de PS2 jogar no seu dispositivo Android. Bem, a boa notícia é que o AetherSX2 suporta um grande número de jogos de PS2, de vários gêneros e regiões. No entanto, alguns jogos podem rodar melhor que outros, dependendo do seu dispositivo e configurações. Portanto, recomendamos verificar a lista de compatibilidade no site oficial do AetherSX2, onde você pode ver o status e o desempenho de cada jogo em diferentes dispositivos.


Para ajudar você a começar, compilamos uma lista de alguns dos melhores jogos de PS2 para jogar no Android com AetherSX2. Esses jogos não são apenas populares e aclamados pela crítica, mas também rodam bem e ficam ótimos no AetherSX2. Obviamente, esta lista não é exaustiva e você pode ter seus próprios favoritos que não estão incluídos aqui.Portanto, sinta-se à vontade para explorar e descobrir mais jogos de PS2 que você pode desfrutar em seu dispositivo Android com AetherSX2.


Jogos de ação




Se você gosta de jogos cheios de ação que envolvem luta, tiro, furtividade ou aventura, vai adorar estes jogos de PS2:


  • God of War: Um jogo hack-and-slash que segue a jornada épica de Kratos, um guerreiro espartano que busca vingança contra os deuses do Olimpo.



  • Grand Theft Auto: Uma série de jogos de mundo aberto que permitem explorar e causar estragos em várias cidades, como Vice City, San Andreas e Liberty City.



  • Devil May Cry: Um elegante jogo de ação estrelado por Dante, um caçador de demônios que usa sua espada e armas para matar hordas de demônios.



  • Metal Gear Solid: Uma série de jogos furtivos que apresentam Solid Snake, um soldado lendário que se infiltra em bases inimigas e enfrenta várias ameaças.



  • Shadow of the Colossus: Um jogo artístico que desafia você a encontrar e derrotar 16 criaturas gigantes em uma terra vasta e misteriosa.



jogos de RPG




Se você gosta de RPGs que envolvem história, desenvolvimento de personagens, exploração ou combate, então você vai adorar estes jogos de PS2:


  • Final Fantasy: Uma série de jogos de fantasia onde cada um conta uma história diferente em um mundo diferente, com personagens e jogabilidade memoráveis.



  • Persona: Uma série de jogos que combinam a vida escolar com elementos sobrenaturais, onde você pode formar laços com outros personagens e invocar seres poderosos chamados Personas.



  • Kingdom Hearts: Uma série de jogos que mistura personagens da Disney e Final Fantasy em uma aventura única em vários mundos.



  • Dragon Quest: Uma série de jogos que seguem a fórmula clássica de combate por turnos, gráficos coloridos e personagens encantadores em um mundo de fantasia.



  • Dark Cloud: Uma série de jogos que permitem construir e restaurar cidades enquanto explora masmorras e luta contra inimigos.



Jogos de esporte




Se você gosta de jogos de esportes que envolvem futebol, basquete ou outros esportes, vai adorar estes jogos de PS2:


  • FIFA: Uma série de jogos de futebol com gráficos realistas, jogabilidade e times e jogadores licenciados de todo o mundo.



  • NBA: Uma série de jogos de basquete que apresentam gráficos realistas, jogabilidade e times e jogadores licenciados da NBA.



  • Pro Evolution Soccer: Uma série de jogos de futebol que competem com a FIFA em termos de gráficos, jogabilidade e realismo.



  • SSX: Uma série de jogos de snowboard que oferecem jogabilidade emocionante e divertida, com vários modos, pistas e truques.



  • Tony Hawk's Pro Skater: Uma série de jogos de skate que permitem realizar acrobacias e combos incríveis em vários locais.



Outros gêneros




Se você gosta de jogos de outros gêneros, como corrida, luta, quebra-cabeça ou simulação, vai adorar estes jogos de PS2:


  • Gran Turismo: Uma série de jogos de corrida que oferecem gráficos realistas, física e modelos de carros, com vários modos e pistas.



  • Tekken: Uma série de jogos de luta que apresenta uma grande lista de personagens, cada um com seu próprio estilo de luta e movimentos.



  • Katamari Damacy: Um jogo peculiar que envolve rolar uma bola pegajosa e coletar vários objetos para torná-la maior.



  • Guitar Hero: Uma série de jogos musicais que permitem tocar várias músicas usando um controlador em forma de guitarra.



  • The Sims: Uma série de jogos de simulação que permitem criar e controlar a vida de pessoas virtuais em vários cenários.



Conclusão




AetherSX2 é o melhor emulador de PS2 para Android que permite que você jogue seus jogos favoritos de PS2 em seu smartphone. Ele é baseado no emulador PCSX2 para PC e usa o renderizador gráfico Vulkan para obter alto desempenho e compatibilidade. Também é gratuito para download e uso e suporta um grande número de jogos PS2 de vários gêneros e regiões.


Para usar o AetherSX2, você precisará de um dispositivo que atenda aos requisitos de hardware e software, além dos jogos de PS2 no formato ISO.Você pode então carregar e jogar os jogos PS2 usando o controlador virtual, salvar e carregar estados, tirar screenshots e acessar o menu do jogo. Você também pode ajustar as configurações e opções do AetherSX2 para otimizar a qualidade e o desempenho da emulação.


Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender mais sobre o AetherSX2 e como usá-lo. Se você está interessado em experimentar este incrível emulador de PS2 para Android, você pode baixá-lo no site oficial ou na Google Play Store. Você também pode verificar a lista de compatibilidade para ver quais jogos PS2 funcionam bem no AetherSX2. E se você tiver algum comentário ou sugestão para o desenvolvedor do AetherSX2, pode contatá-lo por meio do site ou dos canais de mídia social.


Então, o que você está esperando? Pegue seu dispositivo Android e comece a jogar alguns jogos de PS2 com AetherSX2. Você ficará surpreso com o desempenho e a aparência deles em seu smartphone. E não se esqueça de compartilhar sua experiência conosco nos comentários abaixo. Feliz jogo!


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre o AetherSX2:


  • AetherSX2 é legal?



AetherSX2 é legal, desde que você o use com jogos de PS2 que você possui legalmente. Você não pode usá-lo com jogos de PS2 piratas ou baixados, pois isso seria ilegal e antiético.


  • O AetherSX2 é seguro?



O AetherSX2 é seguro desde que você o baixe do site oficial ou da Google Play Store. Você não deve baixá-lo de nenhum outro site, pois eles podem conter versões falsas ou maliciosas do aplicativo.


  • O AetherSX2 é gratuito?



O AetherSX2 é gratuito para baixar e usar. Não cobra dinheiro nem mostra anúncios. No entanto, se você deseja apoiar o desenvolvedor do AetherSX2, pode doar para eles por meio do site ou da página do Patreon.


  • Como posso melhorar o desempenho do AetherSX2?



Você pode melhorar o desempenho do AetherSX2 usando um dispositivo com especificações de hardware de ponta, como CPU, GPU, RAM e armazenamento poderosos.Você também pode ajustar as configurações e opções do AetherSX2 para diminuir a resolução gráfica, limite de taxa de quadros, anti-aliasing, filtragem de textura, efeitos de pós-processamento, etc.


  • Como posso relatar bugs ou problemas com o AetherSX2?



Você pode relatar bugs ou problemas com o AetherSX2 entrando em contato com o desenvolvedor por meio de seu site ou canais de mídia social. Você também pode ingressar na comunidade deles no Discord ou no Reddit, onde pode interagir com outros usuários e obter ajuda e suporte. 0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page